top of page

Produções Indígenas

CLIND 
ZONA DA MATA
LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS- 2025

WASSU COCAL: lendas indígenas como estratégias de leitura no 6º ano do ensino fundamental II

Adriana Maria dos Santos 

A EDUCAÇÃO DO ESTUDANTE SURDO E A PRÁTICA EDUCACIONAL: estudo de uma escola indígena da aldeia Wassu Cocal

Analice da Silva Santos 

O GÊNERO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SOB O VIÉS DE UMA ANCIÃ DO TERRITÓRIO INDÍGENA WASSU COCAL

Ana Kássia Honório de Lima 

LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA DE ALAGOAS: desafios e impactos na etnia Wassu Cocal

Artur Gomes Ferreira

A FARMÁCIA NATURAL: ervas medicinais no contexto indígena e a prática do gênero receita na voz de um líder Wassu Cocal

Artur Henrique Costa de Freitas 

PLANTAS MEDICINAIS DA ALDEIA WASSU COCAL: uma entrevista sobre uso de chá, xarope e lambedor

Ediene Maria da Silva 

GÊNERO AUTONARRATIVO:breve trajetória sobre a construção de identidade e formação profissional no CLIND

Edilza Maria da Silva 

“- QUEM MANDOU ELA ARRUMAR BARRIGA?” DISCURSO, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ABANDONO ESCOLAR: falas de mães indígenas do povo wassu cocal

Edjania Maria de Lima 

AS NARRATIVAS ORAIS DOS ANCIÕES WASSU COCAL: história, território e identidade de um povo

Eleuza Juvita de Lima Santos 

AS NARRATIVAS DO POVO WASSU COCAL: a identidade de uma etnia na contramão dos sentidos da BR 101

Elizabete Gercina da Silva Martins

SABERES E PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS INDÍGENAS NO BRASIL

Geilda Maria da Silva

DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA COM ALUNOS INDÍGENAS WASSU COCAL DE 6º ANOS E RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM

Jicelma Maria Santos Rodrigues 

O TERRITÓRIO INDÍGENA WASSU COCAL: cosmologia, discurso e memória

Josenildo Amaro da Silva 

A PROVA SAEB E A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIAD: discurso e silenciamentos

Leandro Antônio dos Santos 

ENTRE A INTERPRETAÇÃO TEXTUAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: o caso de uma turma de sexto ano no contexto da educação escolar indígena do povo Wassu Cocal

Lendro José da Silva 

DISCURSO SOBRE O POVO WASSU COCAL EM MEIO AO PROCESSO DE DUPLICAÇÃO DA BR 101: memória e silenciamento de uma etnia

Maria Nayara de Lima Freitas

ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA AO ALUNO SURDO: uma experiência com aluno indígena Wassu Cocal

Márcia dos Santos Lima Silva  

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM O GÊNERO LENDA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA À PRÁTICA DA ESCRITA E LEITURA DE ALUNOS WASSU COCAL

Maria Márcia dos Santos 

A LITERATURA ORAL INDÍGENA NO ENSINO FUNDAMENTAL: uma experiência em uma escola indígena da etnia Wassu Cocal – AL

Romário Inácio da Silva 

CAMINHOS E DESVIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NA ALDEIA WASSU COCAL: registros de uma narrativa de si

Vânia Gomes Lima de Freitas 

bottom of page