Produções Indígenas
CLIND
ZONA DA MATA
LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS- 2025
WASSU COCAL: lendas indígenas como estratégias de leitura no 6º ano do ensino fundamental II
Adriana Maria dos Santos
A EDUCAÇÃO DO ESTUDANTE SURDO E A PRÁTICA EDUCACIONAL: estudo de uma escola indígena da aldeia Wassu Cocal
Analice da Silva Santos
O GÊNERO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS SOB O VIÉS DE UMA ANCIÃ DO TERRITÓRIO INDÍGENA WASSU COCAL
Ana Kássia Honório de Lima
LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA DE ALAGOAS: desafios e impactos na etnia Wassu Cocal
Artur Gomes Ferreira
A FARMÁCIA NATURAL: ervas medicinais no contexto indígena e a prática do gênero receita na voz de um líder Wassu Cocal
Artur Henrique Costa de Freitas
PLANTAS MEDICINAIS DA ALDEIA WASSU COCAL: uma entrevista sobre uso de chá, xarope e lambedor
Ediene Maria da Silva
GÊNERO AUTONARRATIVO:breve trajetória sobre a construção de identidade e formação profissional no CLIND
Edilza Maria da Silva
“- QUEM MANDOU ELA ARRUMAR BARRIGA?” DISCURSO, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ABANDONO ESCOLAR: falas de mães indígenas do povo wassu cocal
Edjania Maria de Lima
AS NARRATIVAS ORAIS DOS ANCIÕES WASSU COCAL: história, território e identidade de um povo
Eleuza Juvita de Lima Santos
AS NARRATIVAS DO POVO WASSU COCAL: a identidade de uma etnia na contramão dos sentidos da BR 101
Elizabete Gercina da Silva Martins
SABERES E PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS INDÍGENAS NO BRASIL
Geilda Maria da Silva
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA COM ALUNOS INDÍGENAS WASSU COCAL DE 6º ANOS E RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM
Jicelma Maria Santos Rodrigues
O TERRITÓRIO INDÍGENA WASSU COCAL: cosmologia, discurso e memória
Josenildo Amaro da Silva
A PROVA SAEB E A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIAD: discurso e silenciamentos
Leandro Antônio dos Santos
ENTRE A INTERPRETAÇÃO TEXTUAL E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: o caso de uma turma de sexto ano no contexto da educação escolar indígena do povo Wassu Cocal
Lendro José da Silva
DISCURSO SOBRE O POVO WASSU COCAL EM MEIO AO PROCESSO DE DUPLICAÇÃO DA BR 101: memória e silenciamento de uma etnia
Maria Nayara de Lima Freitas
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA AO ALUNO SURDO: uma experiência com aluno indígena Wassu Cocal
Márcia dos Santos Lima Silva
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM O GÊNERO LENDA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA À PRÁTICA DA ESCRITA E LEITURA DE ALUNOS WASSU COCAL
Maria Márcia dos Santos
A LITERATURA ORAL INDÍGENA NO ENSINO FUNDAMENTAL: uma experiência em uma escola indígena da etnia Wassu Cocal – AL
Romário Inácio da Silva
CAMINHOS E DESVIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NA ALDEIA WASSU COCAL: registros de uma narrativa de si
Vânia Gomes Lima de Freitas